Diabetes 2.0

16 Fev

Interessante notar que, assim como eu, diversos pacientes estão utilizando as mídias sociais quando o assunto é diabetes: os espaços online são frequentados tanto por aqueles que acabam de receber o diagnóstico como por pacientes de longa data. Atualmente, para mim, tão importante quanto visitar minha equipe médica é dedicar, todo dia, algumas horas online.

Mas, afinal, por que clamamos tanto por cuidados online? O que faz com que o Diabetes seja tema principal de milhões de blogs* e comunidades* na internet?

Para mim, a resposta é simples: porque a diabetes é diferente, todo os dias. A diabetes acorda comigo e me acompanha ativamente em todos os momentos, 24 horas, 7 dias por semana.  E, infelizmente, a receita do sucesso de hoje provavelmente não vai funcionar amanhã. O bom é saber que meu relato pode ajudar outros diabéticos a encontrarem a medida certa… Também, o sucesso de ontem de outros pacientes pode ser o meu hoje. E, mesmo que não seja, é muito bom saber que não estou sozinha e não sou a única. As mídias sociais estão mudando a maneira de como administramos nossa doença, e conselhos, neste caso, nunca são demais. Essa nova coleção de ferramentas oferece uma nova geração de possibilidades: conexão com outros pacientes, troca de informação, discussão de casos raros, novos meios de comunicação entre pacientes e médicos, armazenamento de informações, entre outras… A internet é hoje minha aliada no controle emocional e físico da minha doença. Acredito que, além das prescrições de insulina, um diagnóstico de diabetes deveria vir agora com manual de conduta, aproveitamento e cuidados 2.0.  ;)

*Listo alguns aqui na barra lateral, em “Sobre Diabetes” e também participo de um grupo no Facebook “Bate Papo Diabetes”… Vem, gente!

Conta pra mim onde mais você anda clicando?

8 Respostas to “Diabetes 2.0”

  1. Luana Alves 22 de Fevereiro de 2012 às 6:26 PM #

    Olá, Carol

    Muito legal o seu post e obrigada por listar meu blog aí ao lado. Fico honrada!

    Bjinhus e parabéns pelo blog.

    • @canaumann 24 de Fevereiro de 2012 às 1:11 AM #

      Obrigada, Luana! Afinal, sempre muito bom saber que não somos as únicas, né? ;)

  2. Luiza 26 de Fevereiro de 2012 às 8:29 AM #

    Ola,

    Hoje acordei tão deprimida, e resolvi procurar nos blogs alguma palavra que me ajudasse, eu não queria saber termos tecnicos sobre o diabetes, por isso não procurei em sites. E bom saber que assim como eu, você e muitas outras pessoas passam por momentos como esse que estou passando, e so quem passa sabe ne. Vou procurar no face esse grupo que você sugere. Um abraço e obrigada.

    • @canaumann 28 de Fevereiro de 2012 às 6:54 AM #

      Luiza, espero que tenha encontrado a força que procurava! ;)
      Estamos juntas!

  3. Criação de sites - MGF Arte 17 de Maio de 2012 às 10:38 AM #

    A diabetes requer cuidados diários, e isso é fato. Cuidando tudo ok,

    • Carol Naumann 11 de Agosto de 2012 às 1:46 PM #

      Difícil é cuidar todo dia, né? =)

  4. Prodis Móveis para Escritório 17 de Maio de 2012 às 11:51 AM #

    Parabéns pelo site e pelo blog.

    • Carol Naumann 11 de Agosto de 2012 às 1:45 PM #

      Obrigada! Continue acompanhando! ;)

Deixe uma Resposta

