A primeira impressão…

16 Jun

Cientistas afirmam que, nos primeiros trinta segundos de um encontro, a mente humana é capaz de formular até 200 impressões. Eu acho pouco…

A porta do quarto mal abriu na primeira vez: a TV no chão bloqueava o caminho. Quando cheguei, minha “roommate” já estava instalada… “Eu não sabia que teria que dividir o quarto”, justificou-se apontando para a bagunça.  A primeira impressão pode marcar, mas nem sempre é a que fica: acredito na teoria que diz que uma pessoa precisa de oito atitudes positivas para reverter uma primeira má impressão.

Resolvi ignorar a recepção calorosa que tive e começar novamente. Me apresentei, pedi licença e fui buscar minhas malas. Ainda tímida, perguntei pela divisão das coisas: que cama, escrivaninha e armário ela preferia e, aos poucos, fomos nos ajustando… Hoje é recém meu terceiro dia por aqui, mas já me sinto bem-vinda. Ela aproveitou as chances que teve e minha impressão já não é mais a mesma: gostamos da companhia uma da outra. Da nossa maneira, encontramos um jeito de aproximar dois mundos totalmente diferentes. Do nosso jeito, fizemos da convivência obrigatória uma gostosa companhia…

Se a teoria das oito atitudes para reverter uma primeira impressão negativa é verdadeira, basta que as pessoas concedam essas oportunidades…Você está disposto?

2 Respostas to “A primeira impressão…”

  1. Carol Terra 17 de Junho de 2011 às 4:17 PM #

    Carol, é isso aí! A vida tem dois jeitos de ser observada: pela metade mais vazia ou a mais cheia do copo! Sua atitude provou que vc optou pela mais feliz! Beijos e aproveite!

    • @canaumann 19 de Junho de 2011 às 10:01 PM #

      Assim fica mais fácil.. E mais gostoso! Beijos, Carol! =]

Deixe uma Resposta

