Quero ser Gerente de Entre

23 Dez

Se pararmos para pensar, o problema da maioria das empresas não está nas áreas, está entre as áreas: Assessoria que não conversa com Mídias Sociais, Criação que não entende Planejamento, Contabilidade que ignora os prazos de Compras. Não adianta cada área fazer o seu trabalho se, depois disso, o processo pára. Do que adianta a ideia se ela não chega na criação? O que fazer com o material digital se não existe tempo viável para a impressão? E a logística …

O problema disso tudo? Não existe Gerente de Entre! Relações mais próximas, ideias e aspectos de cada área levados em consideração,  planejamento 360º. Troca intensa de informação e interação entre áreas, adaptação de meio e prazos, facilidade nos processos da empresa e outras atividades. Quero ser Gerente de Entre!

Anúncios

6 Respostas to “Quero ser Gerente de Entre”

  1. Marcelo Raydo 24 de Dezembro de 2010 às 7:09 PM #

    A criação geralmente leva a culpa pela incapacidade dos gerentes. Tenho visto gerentes novos demais e despreparados, por isto, se armam de uma arrogância desnecessaria e com argumentos sem fundamentos, principalmente quando dá merda… e dá merda hein!!!
    Tratam mal seus fornecedores pois aparentam desconhecerem os procedimentos de criação, programação, assim como as dificuldades de impressão!!! No caso de material gráfico e desesperados demais, quando o assunto é organização de eventos!!!
    Os piores gerentes em sua grande maioria são os gerentes de empresas familiares… aí é que ferra de vez!!!
    Saber passar o briefing e ter compreensão das dificuldades impostas pelo próprio trabalho, além de saber explicar o trabalho corretamente para os diretores, sem se esconder atras de “erros” dos escritórios de desing e criação em geral!!!
    Aproveito para lembrá-la de que os trabalhos digitais tendem a sempre terem problemas, por mais que se faça o mais lindo e completo organograma e respeite o cronograma, pois sempre tem um ponto que vai ser alterado na última hora e que fará com que o programador mude todas as linhas de programação e atrapalhe o bom desenvolvimento!!!
    Enfim… trabalho como ilustrador há uns 20 anos e no design outros muitos anos… quero paz, mas com a qualidade dos gerentes que tenho visto por aí!!! Tá difícil…mesmo!!!
    Rezo para que isso mude para melhor e que vc tenha sucesso em sua busca e ajude os fornecedores a trabalharem como parceiros e não como inimigos!!! Valeu, e arrebenta tudo aí!!;)

    • @canaumann 26 de Dezembro de 2010 às 2:45 PM #

      Boa sorte para nós, então, né?! =)

  2. Luilton 25 de Dezembro de 2010 às 9:24 PM #

    “Gerente de Entre” é um conceito novo pra mim. Verei.

    Abraços, @AnonimoFamoso. :)

    • @canaumann 26 de Dezembro de 2010 às 2:45 PM #

      Veja! E volte sempre! =)

  3. GABRIEL DE LA ROSA 26 de Dezembro de 2010 às 4:21 PM #

    Esse é o grande desafio das empresas e da sociedade, em um contexto mais amplo, pois cada vez mais temos informações, tecnologias, pessoas qualificadas e que não sabem como consciliar e entender o todo!

    Pelo seu post percebe-se que és diferenciada…bom trabalho!! rs

    • @canaumann 28 de Dezembro de 2010 às 10:49 AM #

      Que esse seja um dos nossos desafios então, né?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s