A favorita…

10 Set

Sem rodeio, frescura ou mimimis. Simples e direto: você é a pessoa favorita de alguém? Encontrei esse vídeo no blog da @rebiscoito e passei alguns dias pensando sobre o assunto… Quem nunca encontrou seu melhor amigo de anos em 5 minutos de conversa no bar, na fila do cinema ou naquela festa chata da amiga da prima, que não ia ter ninguém conhecido e interessante? E aquele frio na barriga delicioso que dá quando conhecemos alguém especial? E o abraço de reencontro com os amigos de colégio? Quando penso em pessoa favorita, não falo só de paixões e namoros para sempre. Falo de amizade, carinho, cumplicidade, confiança. Falo do amor em todos os sentidos e formas… Algumas vezes bastam segundos para saber que aquela pessoa vai te acompanhar por toda a vida. Nem sempre a conversa é necessária: poucos gestos e olhares tornam aquela pessoa especial e a certeza vem sempre absoluta: aquela pessoa é a sua favorita! Isso não quer dizer que seja a única, uma vez que diversas pessoas podem dividir o título sem ônus ou prejuízo para o sentimento… Minha família, namorado, amigos velhos e velhos amigos e até alguns ainda desconhecidos ocupam o topo da minha lista, convivendo em total paz e harmonia. Algumas destas minhas pessoas favoritas me fazem falta, outras, são só lembranças. Algumas têm o dom de me fazer sorrir com simples acontecimentos, outras, me repreendem e ensinam com um simples olhar. Umas têm as palavras certas sempre prontas, outras, o silencio que conforta… Tão diferentes e tão essenciais! … Pensar nelas me traz a dúvida de causar o mesmo efeito em alguém também… Será que existe alguém que, quando escuta aquela música, pensa em mim? Alguém que vá aos lugares que visitamos juntos e lembre com carinho dos nossos momentos? Alguém que olhe fotos do passado e diga que valeu a pena? Será que alguém pensa em ligar primeiro para mim? Alguém que se orgulha e se emociona ao ouvir falar de mim? … Será que sou a pessoa favorita de alguém?

E você, já tem respostas?

12 Respostas to “A favorita…”

  1. Leila 10 de Setembro de 2010 às 2:37 PM #

    Uau!
    Acho que preciso passar alguns dias pensando a respeito também, viu! Mas gostei da reflexão que me proporcionou! Depois volto pra contar! bjos

    • Carol Naumann 10 de Setembro de 2010 às 4:03 PM #

      Que tal uma pausa para a reflexão então? rs Que bom te ver por aqui, Leila! =)

  2. Gabriel de la Rosa 10 de Setembro de 2010 às 3:59 PM #

    Pode ter certeza que você é a favorita de muita gente, fato que me enche de orgulho e um pitaco de ciúmes (rsrs), pois te estimo e lembro de cada segundo nosso juntos.

    Ser a favorita(o) é uma relação de conquista e não de ganho de um espaço especial no coração de alguém.

    • Carol Naumann 10 de Setembro de 2010 às 4:25 PM #

      Adoro saber da tua presença por aqui, sempre! Se é como conquista, deve ser comemorada com tal, não? rs

  3. Flávia 10 de Setembro de 2010 às 6:15 PM #

    Acho que é a 1ª vez que passo por aqui!! Realmente, o assunto dá uma boa reflexão.

    Beijos

    • Carol Naumann 11 de Setembro de 2010 às 2:54 PM #

      Então seja, sempre, bem vinda! =)

  4. Patricia 10 de Setembro de 2010 às 8:25 PM #

    Simplesmente amei o seu post!! Vou ter muito o que pensar hoje antes de dormir!! ahaha
    ahh..e só pra você ficar sabendo, você é e sempre vai ser uma das minhas pessoas favoritas!
    beijinhos

    • Carol Naumann 11 de Setembro de 2010 às 3:00 PM #

      Não sabia que um comentário no blog poderia me fazer tão bem… É tão bom te ter por perto novamente! Lendo o texto, você sabe que também é minha favorita, né? =)

  5. Rebiscoito 11 de Setembro de 2010 às 1:15 AM #

    Fico triste com esse post assim como fiquei quando escrevi o meu. Não sei se SOU a pessoa favorita de alguém mas com certeza tenho uma. E agora fiquei com vontade de falar isso pra pessoa :)

    Beijão! :*

    • Carol Naumann 11 de Setembro de 2010 às 3:07 PM #

      Que bom te ver por aqui, rebiscoito! Mas não te quero triste, heim? Tenho certeza que você também é favorita!
      E no final, contou para a tua pessoa? Volta sempre!

  6. Junião 13 de Setembro de 2010 às 2:28 PM #

    Já pensei algumas vezes nisso: será que no dia em que eu me for, alguém sentirá falta? Será que alguém já sentiu minha falta de verdade? E quais seriam as pessoas que realmente me fazem falta?

    • Carol Naumann 13 de Setembro de 2010 às 3:02 PM #

      Pois é… (pausa para a reflexão) Vi, inclusive, que escreveu no teu blog sobre isso! =)

Deixe uma Resposta

