Despedida…

2 Jul

Já começo pedindo desculpas se não consigo ordenar meus pensamentos e ideias de forma clara, mas no calor da emoção os sentimentos não me permitem longas pausas e tempo para vírgulas. Escrevo em velocidade avançada, mas que não se comprara ao tempo que uma notícia ruim chega para quem menos espera: ele partiu. Menino jovem, sequer completou 20 aniversários. Faz anos que não nos encontramos, mas as lembranças que tenho de ti vêm claras na memória: íamos juntos para o colégio, voltávamos juntos, passávamos tardes na quadra da igreja. Conhecemos o Mickey e o mundo encantado da Disney juntos, nossos olhos brilharam na mesma intensidade com os cassinos de Las Vegas e unimos forças para reclamar das intermináveis caminhadas pelo Grand Canyon (crianças…). Te conheci pouco como adolescente, quase nunca nos encontramos e as novidades que tinha de ti, por conhecidos em comum, eram sempre rasas. Crescemos e seguimos nossa vida longe um do outro, mas confesso que hoje bateu saudade. Queria saber de ti, queria que me contasse o que fez nesses últimos anos, que me falasse do orgulho de tocar na banda e da felicidade de ter passado na faculdade pública. Você estava feliz? Gostava do que fazia? … Pensei diversas vezes em não ir à tua “despedida” hoje, mas acho que minha força e presença se fazem necessárias neste momento. Vou sempre lembrar de ti como aquela criança alegre e de bem com a vida. Descansa em paz!

Deixe uma Resposta

