E depois da Copa?

15 Jun

Todo mundo, literalmente, falando de Copa e eu não mencionei a palavra futebol uma vez sequer aqui no Blog. Mais do que obrigação, senti vontade de dividir meu entusiasmo: entusiasmo esse provocado pela releitura do livro de Rubem Alves. Afinal, onde se encontra a emoção do futebol? Porque, entre a gente, este espetáculo coreográfico não faz torcedor feliz: partida que termina em 0x0 é um saco – tédio total! Pois é, o grito vem quando o gol acontece. É no gol que mora a alegria…e o sofrimento! A felicidade do torcedor cujo time fez gol é simétrica à tristeza do torcedor do time que sofreu o gol. A emoção também está no fato de futebol ser guerra: copa do mundo é guerra estilizada entre muitos países – daí a importância das bandeiras e dos hinos nacionais. O povo, unido, esquece as diferenças, esquece partidos políticos, esquece crenças religiosas: é momento de sentir igual, cantar igual, gritar ao mesmo tempo, carregar a mesma bandeira. O entusiasmo do futebol provoca a união: inimizades internas se desfazem no abraço amigo, na emoção compartilhada. Triste saber é do final da Banda: “Mas para meu desencanto/ O que era doce acabou/ Tudo tomou seu lugar/ Depois que a Copa acabou…” Quando a guerra contra o grande inimigo termina, começam os conflitos entre irmãos. Os torcedores tiram a camisa verde-amarelo e cada um veste seu time… Falando nisso, já sabe a próxima bandeira que vai carregar?

Anúncios

6 Respostas to “E depois da Copa?”

  1. Gabriel de la Rosa 15 de Junho de 2010 às 10:50 AM #

    Muito bom ler textos escritos sobre o tema futebol por mulher! Interessante perceber como vocês tem mudado com o passar do tempo e tem se aproximado dos interesses e paixões antes masculinas. Espero que nós homens acompanhemos esse processo e vejamos com outros olhos o mundo feminino.

    Grande beijo

    • Carol Naumann 16 de Junho de 2010 às 2:46 PM #

      Afinal, futebol não é só Bolão, né?
      Grande beijo pra ti também, amor!

  2. sarah 15 de Junho de 2010 às 11:21 AM #

    Isso deve ser relamente bem frustante.
    Mas força e rumo ao proximo exame, esse ja foi é concentrar para melhorar.
    Força

    • Carol Naumann 16 de Junho de 2010 às 2:47 PM #

      Nem me fale, Sarah! Mas as coisas vão melhor sim! Não vejo a hora de dividir com vocês meus exames com ótimos resultados!

  3. João Alberto 15 de Junho de 2010 às 2:13 PM #

    Olá,
    por falar em saco, o Portugal – Costa do Marfim ficou 0-0.
    Que saco mesmo como voç^ws dizem.
    Eu logo vou torçer pelo Brasil. Equipa Maravilha com alguns jogadores da equipa do meu coração Benfica.
    Ah e já agora tenho 38 anos sou de portugal (já devem ter notado) e sou diabético desde os 10 anos. Depois etc etc… algumas coisas más me teem acontecido por causa da doença.
    abraço a todos e um Beijinho para a Carol!!!

    Seguidor atento do seu blog

    • Carol Naumann 16 de Junho de 2010 às 2:48 PM #

      Que bom saber que me acompanha mesmo estando longe, João! Seja sempre bem vindo! E vamos torcer juntos então! =) Você tem um blog? Como lida com o Diabetes hoje em dia? Mande notícias! Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s