Encerrar um ciclo para poder iniciar outro…

23 Abr

Pois é. Não é só no ano novo que a vida se renova – estamos em constante transformação e sinto dizer, mas sofrem aqueles que não acompanham. Minha mudança atual consiste em planos antigos que aos poucos tomam forma e adquirem consistência. Pedi demissão! Foi uma experiência curta na área de comércio exterior, mas quanto aprendizado… (e tinha gente dizendo que trabalhar com o pai era fácil!) Como já disse o poeta, estou encerrando um ciclo para poder começar outro – Não por desgosto, orgulho ou incapacidade, mas porque simplesmente isso já não se encaixa mais. 

“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final… Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos: Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu… Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. (…)” Fernando Pessoa

Assim, a partir de segunda (26.abril) começo em uma vaga temporária para trabalhar com mídias sociais. Que venham as novas chefas, os novos colegas/amigos, o novo local de trabalho. Os novos desafios, novas tarefas e preocupações. Novos prazos, novas manias. Nova lista de sites favoritos! Que venha o novo! ( Inclusive um apelido, afinal, fui informada que serei a 4º Carol na agência…)

Anúncios

8 Respostas to “Encerrar um ciclo para poder iniciar outro…”

  1. Andréia 24 de Abril de 2010 às 4:56 PM #

    Você é simplesmente uma mulher de coragem, continuo na sua platéia ! Sucesso … beijos de quem torce por ti de perto e de longe …Déia

    • Carol Naumann 26 de Abril de 2010 às 12:52 PM #

      E tem gente que ainda diz “colegas de trabalho”. Fala sério, né? Certeza que foi destino! Ainda procuro equipe melhor que a nossa… Te cuida! Saudade!

  2. elisakobay 26 de Abril de 2010 às 12:19 AM #

    Sucesso para você! Com certeza finalizar um ciclo dá espaço para que o novo aconteça. Que tenhas muito sucesso nesta nova fase! Torcendo de longe por você, mesmo te conhecendo somente pelo blog! :)

    • Carol Naumann 26 de Abril de 2010 às 12:54 PM #

      Muito obrigada, Elisa! Somente pelo blog ainda, né? Quem sabe… =*

  3. jeehzinhaa 6 de Maio de 2010 às 5:12 PM #

    Parabéns Carol! Conheci seu blog hoje atravéz do Blogueira Diabética e gostei bastante!
    Trabalhar com midias deve ser incrivel *-*
    beijossssss

    • Carol Naumann 6 de Maio de 2010 às 7:27 PM #

      Obrigada Jeeh! Espero que passe sempre por aqui!
      Sobre o trabalho, estou amando!
      Beijo =*

  4. Kimmi 6 de Maio de 2010 às 9:36 PM #

    Queria ter toda essa coragem! De largar tudo e mudar! Buscar o novo! Chego la!

  5. Carol Naumann 7 de Maio de 2010 às 7:53 PM #

    Chega sim, e pode contar comigo! Tenho certeza e aposto no teu sucesso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s