Propósito de vida

7 Abr

“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.” Ao contrário de Clarice Lispector, não tenho – mais – medo de dizer quem sou. Falar com vocês é falar para mim em voz alta. Já tive o privilégio de participar de um dia de reflexão com um monge brasileiro e digo que aprendi coisas incríveis. Ele disse que uma pessoa deve sentar numa cadeira confortável e só sair de lá, só se levantar, quando souber quem é, quando encontrar o seu motivo: a conexão com o propósito é o silêncio. A própria palavra “conversar” significa versar com, não é ter respostas prontas. Precisamos procurar nossas próprias palavras para nos encontrar, pois somos sempre do outro: a filha do fulano, namorada do ciclano, vizinha de não sei quem,… É preciso manter-se centrado no meio do caos: o desafio é estar aqui e viver plenamente o que escolhemos. Se topar o desafio, experimente contar quem você é, qual o seu propósito, durante 5 minutos, para outra pessoa. Vale lembrar que eu não perguntei sua profissão, formação, histórico ou status social: quero saber a tua essência… Qual é seu sonho?

4 Respostas to “Propósito de vida”

  1. Gabriel de la Rosa 7 de Abril de 2010 às 6:31 PM #

    Não há melhor momento do que esse que estou vivendo para buscar respostas….seja na terapia ou durante meu trabalho….o importante é saber ouvir a si e aos outros, pois a percepção do outro sobre você também diz muito!

    Sou abençoado por ter alguem como você que me ensina tanta coisa bacana.

    • Carol Naumann 8 de Abril de 2010 às 5:40 PM #

      Ouvir é ato humilde… Lembra?
      Adoro saber que você passa sempre por aqui!

  2. Vinicius Simões 9 de Abril de 2010 às 6:46 PM #

    Olá.
    Fiz um blog e já estou alimentando ele com informações. A ideia é falar sobre a realização do meu sonho e futuramente escrever um livro. Confira. Me siga que depois te adiciono também. Bj e obrigada.
    anephreis.blogspost.com

    • Carol Naumann 12 de Abril de 2010 às 9:19 PM #

      Oi Vinicius! Tem certeza que me deixou ser endereço de blog certo?
      Tentei entrar e nada… Me parece ser interessante o teu projeto! Falar de sonhos e realizações é sempre uma delícia!

Deixe uma Resposta

