Ressentimento não!

6 Abr

E eu, que sempre tinha a palavra pronta, morri no meu silêncio. Jamais saberei como seria… Que ódio! Mas se tem uma coisa que me prometi, é que não serei uma pessoa ressentida. Eu não… prefiro a leveza do desapego! Sim, todos nós já recebemos tratamento péssimo daquele cliente, do professor, do namorado/marido, dos pais, dos vizinhos, do chefe, dos colegas, dos críticos, do cachorro… Não tiro a razão de sentirmos ódio, raiva, mágoa e/ou desapontamento, mas sentir isso só tem sentido quando acontece: é sentimento de momento. Depois, tem que passar. Atenção para a palavra ressentimento: RE-SENTIMENTO: Sentir novamente, de novo, outra vez. Sentir infinitamente, para alguns. Eu não quero sentir coisas ruins novamente, uma vez que isso não tem nenhuma função de aprendizado. Pelo contrário, só me prende no passado e me torna vítima eterna de pessoas e atos. Ressentimento é dor que só existe na nossa memória, porque quem fez muitas vezes não percebe, não lembra e não deu a mínima para isso. Por pior que tenha sido, somos os únicos prejudicados – e muito – por nosso ressentimento. Não vou cair nesta armadilha nunca mais. Vou viver o momento- inclusive os momentos de decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Vou chorar, reclamar, brigar, dar #unfollow, #fail: viverei o que vier, mas prometo que, quando o momento passar, vou me dedicar ao momento seguinte, sem ficar com os problemas do passado prendendo minha existência. Vou esquecer, vai passar. Chega de mascar rancores sem cuspir no lixo!

4 Respostas to “Ressentimento não!”

  1. Kimmi 6 de Maio de 2010 às 9:25 PM #

    Esse texto faz o maior sentido e fez mto sucesso!

    • Carol Naumann 18 de Maio de 2010 às 8:49 PM #

      Quem sabe você não usa em algum módulo do teu curso? rs Aprendo muito com vocês!

  2. Gabriel de la Rosa 14 de Julho de 2010 às 4:25 PM #

    “Guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” – Albert Einstein
    Preciso dizer mais alguma coisa? rsrs

Deixe uma Resposta

