Oração da mulher

6 Abr

“Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher. Coloque um espelho no meio do meu caminho até o trabalho, o cinema, o shopping e a locadora. E, por favor, ao me olhar, faça com que eu goste do que veja. Não deixe que eu passe mais de uma semana sem usar maquiagem, um salto alto ou um jeans que realmente me valorize. Proteja meus cabelos do vento e os brincos, anéis e pulseiras dos olhares invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e bons livros, além de depiladoras cuidadosas. Se eu estiver com vontade de chorar, por favor, que seja no dia que eu não tenha pintado o olho… Eu não mereço parecer um panda! Para cada dia de TPM, peço uma vitrine com sapatos lindos. Me dê saúde, tempo livre, um pouco de silêncio. Ah, e que nunca falte absorvente na minha bolsa. No trânsito, toque minha música favorita. Me dê forças para eu continuar corrigindo erros absurdos de português. Cegue meus olhos e tape meus ouvidos para brigas e discussões bobas. Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga jogar Wii, tomar uma cerveja com os amigos, dar risada e fazer cócegas! E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu namorado e amigos queiram ver um filme jogados no sofá. Nos fins de semana, persistência para seguir na dieta. Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, o carregador da minha bateria, mas quando eu pedir um pouco de chuva, não pergunte por quê. Para cada problema que eu enfrentar, um abraço quente e duradouro. Por favor entenda quando rezo para adiar uma reunião… Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, minha maquiagem e meus segredos. Por favor, afaste os motoqueiros do meu retrovisor e as pessoas da calçada. No meio do imenso desafio de ser mulher, ainda quero ser namorada, amiga, filha, protetora, colaboradora, ouvinte, presente, querida, responsável,… Quero ir no cinema, freqüentar teatros, continuar estudando, viajar, trabalhar, namorar, sair e dormir de conchinha. Obrigada, Amém!”

Uma resposta to “Oração da mulher”

  1. Gabriel de la Rosa 6 de Abril de 2010 às 6:33 PM #

    Mais um excelente texto! Realmente ser mulher não deve ser fácil, pricipalmente quando lidam com os homens, seres que se intitulam auto suficientes e maduros, mas que sempre recorrem a vocês quando a coisa desanda!

    Beijos

Deixe uma Resposta

