Grama do vizinho

6 Abr

Hoje meu dia foi cheio… cheio de visitas ao médico, cheio de verdades que machucam, de conversas sinceras e votos de saúde. Não posso dizer que não me senti querida: todos os médicos que me atenderam fizeram questão de deixar data e hora marcada para meu próximo retorno. Querem me ver novamente e parecem tanto ou mais ansiosos que eu para ver no que vai dar. Confesso que eu pagaria, e muito, para não ter que ver, mas não tenho esta opção. A diabetes já faz parte da minha vida há alguns anos, e, para ganhar a guerra, decidi atacar: agora, uso bomba de insulina para a batalha diária. Deixando os trocadilhos de lado, o desafio é grande, mas pelo que tudo indica, os resultados fazem valer a pena. Uma vez li que, em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde – com ela, tudo se transforma em fonte de prazer. Clarice Lispector também me ensinou que se deve viver apesar de – e disse ainda que muitas vezes, é o próprio apesar de que nos empurra para frente. É o apesar de que gera uma angústia capaz de criar a própria vida. Hoje estou prezando pelo equilíbrio e apesar de, estou bem. As pessoas vivem achando que a grama do vizinho é mais verde ou que a festa da outra casa é mais animada, mas esquecem que poucos falam de suas angústias, poucos revelam suas aflições e falam de seus problemas e derrotas. Assim, são falsos os holofotes de felicidade constante. Parece que todos estão vivendo grandes paixões e gloriosas conquistas, quando, na verdade, não se sentem tão bem assim. Temos todos motivos para dançar e cantarolar pela rua, mas também temos motivos para nos trancar no quarto escuro. Sendo assim, a partir de hoje, as melhores festas serão dadas na minha casa. Aliás, deixa eu ir, vou regar a minha grama…

Deixe uma Resposta

